Esturilio Advogados

Publicações

CONSULTORIA TRIBUTÁRIA E COVID-19

18/08/2020

Através da consultoria faz-se a análise dos tributos que vem sendo pagos pela empresa para identificar pagamentos indevidos e/ou em valores superiores aos exigíveis, e com isso obter a restituição dessas quantias, de modo a recuperar o dinheiro e agregar saldos ao caixa da empresa.

Para que isso aconteça com êxito é imprescindível que o profissional consultor seja habilitado e experiente não apenas em tributos, mas no ramo de atividade da empresa analisada.

É preciso, ainda, bem compreender o histórico da empresa e os objetivos dos seus sócios e administradores para o futuro, de modo a bem auxiliar na orientação dos procedimentos necessários, que podem envolver, inclusive, planejamento patrimonial e sucessório.

Ao contrário do que muitos pensam, as recuperações tributárias não são serviços destinados apenas a empresas/sócios considerados arrojados. Também os moderados e conservadores podem se beneficiar de resultados/recuperações através de consultorias tributárias, desde que os serviços sejam prestados por profissionais habilitados, com experiência na utilização dos meios jurídicos seguros e disponíveis aos contribuintes.

No Brasil as possibilidades de recuperação são muitas, pois há tributos federais, estaduais e municipais, além de regimes tributários diversos (Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional, Substituição Tributária, entre outros).

As mais recentes oportunidades são relativas à contribuição ao INSS e ICMS.

É comum voltar os olhos às possibilidades de redução de custos e recuperações em tempos de crise financeira, o que se verifica no cenário econômico atual de pandemia pelo COVID-19, e diante de propostas de reforma tributária em discussão em Brasília-DF.

A Esturilio Advogados conta com profissionais preparados, habilitados e experientes na prestação de serviços de consultoria. Cadastre-se para mais informações!

Artigo escrito pela Dra. Regiane Binhara Esturilio
Para acessar o currículo da Dra. Regiane Binhara Esturilio, clique aqui.

Voltar


Fique por dentro de assuntos sobre nossa área de atuação.

Inscreva-se em nossa newsletter!