Esturilio Advogados

Publicações

A advocacia na era virtual

Em breve, quase a totalidade dos julgamentos no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná será virtual.

Isso significa que, quando desejarem sustentar oralmente suas razões de recurso, os advogados terão que solicitar, previamente, que o julgamento seja presencial.

Nas sessões em que houver uso da palavra, o Tribunal ainda disponibilizará os equipamentos e o sistema necessários para que os advogados efetuem as sustentações orais por vídeo conferência.

Ainda que tais medidas atendam às justas demandas de redução de custos e celeridade da justiça, tende a aumentar a padronização dos julgados, e ainda mais o afastamento dos Juízes em relação à realidade vivida pelas partes.

Nesse momento irreversível de virtualização, é importante que o advogado atue de forma antecipada, mas também presencial.

O apoio aos advogados que atuam fora de Curitiba, nessas circunstâncias, é um serviço que a Esturilio Advogados presta, e no qual já possui muita experiência.

A busca da sensibilização dos julgadores, e a entrega presencial de memoriais, com elementos que evidenciem as peculiaridades do caso em análise, já reverteu o resultado de vários julgamentos.

Mesmo na era virtual, o advogado continua indispensável à administração da justiça.

Artigo escrito pela Dra. Regiane Binhara Esturilio
Para acessar o currículo da Dra. Regiane, clique aqui.

Voltar


Fique por dentro de assuntos sobre nossa área de atuação.

Inscreva-se em nossa newsletter!